sexta-feira, 7 de outubro de 2011

UM DIA ANTES DO PRIMEIRO DIA




Pois é caros escassos leitores, aqui estou ansioso em demasia a espera de uma manhã que pelo jeito vai demorar a chegar.

Mala quase pronta, faltam apenas os itens que vou utilizar amanhã e este que estou utilizando agora para escrever e postar esse texto.

A roupa e os equipamentos que vou usar enquanto estiver nas estradas também estão separados prontos para a partida.

Se nos últimos meses tenho acordado uma hora antes do despertador, essa noite deverá ser complicada, mas não há problema, desconto lá em Sampa, minha primeira parada.

Aliás, essa é a primeira mudança no escopo previsto. Era para ir para Campinas, mas meu amigo demorou a informar o endereço. Parti para o plano “B”, sempre há um. Contatei meu irmão que depois de dois dias não se manifestou e quando o fez já havia me comprometido com uma prima queridíssima.

Não estou falando de melhor opção, que fique bem claro, estaria muito bem e feliz na casa de qualquer um dos três. Nada de ciúmes ok pessoal! Tem a volta e os outros dois ainda vão ter que me aturar.

Resultado, vou ter que ir ao Salão Duas Rodas. Está tudo dando certo!

Outra mudança no escopo é que decidi fazer a revisão da moto em Porto Alegre, hoje estou com 6.500 quilômetros e a revisão é de 10.000. Não poderia “jogar fora” 4.000 quilômetros. Está tudo agendado direitinho com a concessionária de lá.

A fim de tentar driblar o despertador, não estipulei hora para acordar e desliguei o dito cujo. Vamos ver no que dá.


@Boris Staford já está no hotel.


Quanto a viagem em si, sei que é arriscado, serão mais de 5.000 quilômetros e isso não é pouco, ainda mais sobre duas rodas.

A maioria das estradas está em bom estado, mas já soube, por um colega de trabalho que acabou de voltar da região, de dois trechos complicados que terei que ter cuidado e paciência. Mas os trechos são curtos não há risco de perder o dia todo nisso. Com certeza serão concluídos com o dia claro.

Outra coisa que diminui bastante o risco negativo é que a quilometragem diária planejada gira em torno de 450 quilômetros; nada complicado para as previstas oito horas, parando até três vezes com média de 90 quilômetros por hora.

No cronograma estão previstos 04 dias de folga, para erros, intempéries ou se desejar ficar mais tempo em algum lugar.

Isso também ajuda a minimizar os riscos negativos.

Está prevista uma bela surpresa lá pelo dia 20 e vocês só ficarão sabendo na véspera. Hehehe! Torçam para ela acontecer.

No mais, é isso, muita vontade de dormir para acordar e botar o pé na estrada.

Vejo vocês por aí, não vou prometer postar diariamente, mas vou estar sempre por aqui.

Até o próximo.

3 comentários:

  1. koé, nao sabia de nenhuma surpresa...

    ResponderExcluir
  2. Você já sabe, mas não conta para ninguém.

    ResponderExcluir
  3. Quer dizer que quase não ia me ver? Pilantra!!!!! hehehehe.....

    ResponderExcluir