sábado, 8 de outubro de 2011

O 1º DIA – RIO / SÃO PAULO


Já era esperado. Desperto exatamente às 03:03 h. Rola pra lá, rola pra cá e nada. O que fazer?

Passam várias histórias, recentes ou não, todas boas.

Vêm outras, dessa vez o futuro. Como estará a estrada? Vai chover? Não esqueci de nada?

Desperto, mais uma vez, 05:27 h. Dessa vez a última. Desço, não preciso levar o @Boris Staford na rua. Saudades.

Café da manhã, pão integral, manteiga (Aviação) peito de peru defumado e queijo minas 1/2 cura. Suco de goiaba, como sempre.

Banho, barba e guardo os últimos itens nas malas. Sim, são duas. Tudo pronto, uma rápida passada de olhos na primeira página do jornal.

O tempo está agradável. Acordo meu filho para me ajudar a levar as tralhas até a garagem.

Ele me ajuda a “montar tudo” na moto. Suamos.

“Como vai ser quando estiver só?

“Na hora eu vejo.”

Tudo pronto, subo na moto, as despedidas de praxe, a primeira foto, ta lá no Face.

Vruuuummmmm!

Agora não tem mais volta!

Rebouças, Linha Vermelha, Dutra. Tudo limpo, o céu, o mar e a estrada.

Um pouco antes do pedágio, umas vinte motos na minha frente; com certeza estavam indo para o Salão Duas Rodas. Acompanho por um tempo, até o pedágio. Depois sigo só. É muita gente não vou arriscar um acidente em uma possível disputa por espaço.

A estrada? Uma delícia!

100 quilômetros em uma hora. Sem stress! Perfeito!

Primeira parada - Graal de Resende. Abasteço, São 08 litros para 160 quilômetros rodados. Boa média. Um café, uma barra de cereal (chocolate, como é a primeira, estava gostosa) e uns goles de água gelada do reservatório que trago nas costas (Camel Back).

Enquanto aprecio a iguaria chegam mais alguns motociclistas. Eram 5, um deles havia machucado a mão e em solidariedade estavam de carro.

Conversamos, mais outros chegaram, o papo fluiu animado. Chegaram os 20 de antes do pedágio. Cumprimentos de cabeça e acenos mãos.

Segui minha jornada.

As cidades iam ficando para trás. Em Taubaté pego a Ayrton Senna, antiga Trabalhadores, a que os paulistas usam para seus passeios de moto como fazemos em nossa BR 040, Rio / Juiz de Fora. Só que eles tem outras tão boas quanto.

Próximo pedágio, encontro uns gaúchos. Eram 6 motos. Papo rápido, vindos do Rio, iam dormir em Curitiba. Já haviam estado em Sampa no Salão.

Segunda parada – Frango Assado da Ayrton Senna. Tradicional parada dos motociclistas. Tinha de tudo. Casais, solteiros, grupos, turmas, amigos, etc. Uns 40.

Pedi licença e sentei à uma mesa onde havia um cara de Taubaté que recém mudou para o Niterói. Conversamos, contou que já foi ao Chuí entre outros. Boas dicas, bom papo. Desejou-me sorte. Fiquei de entrar em contato quando voltar.

Segui em frente, a estrada, assim como o tempo estavam ótimos. Não fazia calor.

Vejo um grupo parado no acostamento. Veio a idéia de tirar uma foto. Voltei pelo mesmo acostamento. Eram do Rio, Caxias. Uma das motos vazou óleo. Um deles havia continuado para comprar óleo. Papo rápido e foto tirada (esta aí de cima).

Chego à Sampa. Não foi difícil chegar na casa de minha prima. Um banho, almoçamos uma massa deliciosa e já marquei com meu irmão para irmos ao Salão Duas Rodas.

Estou cansado, claro, mas um cansaço com um gostinho maravilhoso.

Choveu e agora está trovejando. Tudo bem, não pode chover amanhã de manhã. Na estrada, não tem problema. É só diminuir o ritmo e seguir em frente. Não estou com pressa. Mas começar com chuva não é legal.

Vou dormir um pouco depois falo do Salão.

Ainda tenho que reservar o hotel de Curitiba.

Até.

2 comentários:

  1. fiquei feliz de saber das boas notícias !!! boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Bom começo de viagem. Isto significa boa sorte. Bjs

    ResponderExcluir