segunda-feira, 18 de abril de 2011

APENAS UM POST TÉCNICO


Pois é meus poucos seguidores, depois que consegui achar uma maneira de saber quantos acessos tivemos, sem querer ser pretensioso, fiquei com uma dúvida:

“Será que desses quase 4.000 acessos somente meia dúzia deles quiseram deixar um comentário?”

A dúvida se confirmou quando lembrei que no começo (e ainda hoje) tive dificuldades em deixar meus comentários nos diversos blogs que acesso.



Na realidade, não é complicado, mas o sistema responsável por essa tarefa é bastante ruinzinho.

O processo é simples:

1 – Clicar no link “X Comentários” (“X” é o número de comentários já feitos) localizado logo abaixo do texto;

2 – Aparece um espaço branco onde você deverá redigir o seu comentário. Esse espaço fica abaixo dos comentários existentes sob o título “Postar um comentário”;

3 – Clicar na seta “Comentar como:” É aí que você decide se quer se identificar ou vai preferir ficar no anonimato;

4 – A próxima tarefa é a mais enjoada. Você deve clicar em “Postar comentário”. O sistema mostra o comentário, com o seu avatar (se você se identificou) e em baixo, uma palavra em letras diferentes que você deve reescrever no espaço destinado, como nos sites de compra na internet e depois clicar em “Postar”.

5 – Você finalizou a sua parte, o sistema deveria exibir seu comentário como os demais, mas não é raro ele voltar para o item dois.

6 – Os marinheiros de primeira viagem imaginam que está tudo certo e vão fazer outra coisa, mas na realidade não está. Ele (O SISTEMA!!) volta para o item 2 porque é burro e maluco e como todo maluco obriga você a começar tudo novamente. Um saco!

7 – É exatamente por isso que faço meus comentários no Word para depois copiá-lo no espaço de destino. Isso evita de eu perder e desistir de fazê-lo.

8 – Aqui no Papo de Cozinha eu “peço” para aprovar o comentário. Não para escolher só os melhores, mas sim para verificar se não escreveram alguma ofensa.

Críticas assim como elogios e sugestões são super bem vindas.

Esse cuidado que temos é com você, leitor que com certeza não vai querer ler qualquer baixaria; afinal respeito é bom e todos nós gostamos.

2 comentários:

  1. Cliquei seguindo os passos... e tenho ctza de que o sistema não vai me impedir de dizer que tu é um luxo escrevendo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olha, segui suas dicas, mas valeu!

    Gostei da sugestão lição 07, o cansaço muitas vezes nos tira a atenção do óbvio!
    Pelo visto sua aventura foi um merecido Spa!
    Vou plagiar suas sugestões numa aventura em menores proporções, mas desde já levo algumas ao pé da letra, afinal já sofri um acidente por imprudência não pretendo repetir o erro!
    Um abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir