segunda-feira, 22 de março de 2010

O ÍNÍCIO DE UM BOM PAPO

Bom senhores, aqui estamos após um tempo sem acesso a internet, desde antes do carnaval, período em que verifiquei como é engraçado que nesse país estamos sempre sem alguma coisa. Ora é sem telefone, sem luz, sem elevador, sem metrô, sem celular, sem segurança, sem grana, etc.

Foi em março de 2010 que após relutar bastante resolvi reclamar com a Oi. Essa empreitada durou aproximadamente 15 dias, quando resolvi desistir e aniquilar com meu "Oi Conta Total". Sofri bastante, mas consegui.

Mas a sina não acabou aí. Perdi outros 10 dias tentando contratar uma internet via rádio (aquelas prediais) e hoje, recebi os dois prestativos funcionários da empresa que fizeram a instalação e respectivas configurações sem muitos problemas. O melhor, não tive que dar gorjeta.

Esse país só funciona mediante esse item que já deixou de ser opcional faz tempo.

Mas deixa prá lá, não vamos iniciar nosso convívio com esse tipo de assunto.

Sempre gostei de escrever e as pessoas que tinham acesso aos meus manuscritos diziam serem de boa qualidade. Fui acreditando, acreditando até que resolvi juntar uns textos e publicar um livro.

O título se deve ao fato de eu passar muitos e bons momentos com amigos e/ou familiares em diversas cozinhas, beliscando quitutes diversos regados a bebidas variadas. Momentos tão agradáveis que me fizeram usar o nome também para esse blog.

Aqui, como em uma cozinha, poderemos conversar descontraidamente sobre tudo, ou melhor, quase tudo: acontecimentos do dia a dia, arquitetura, obras, música, filmes, futebol, culinária, cachorros, etc. desde que se respeitando a opinião dos envolvidos. Palavrões serão permitidos, mas para tal deverão ser bem colocados e sem exageros.

Afinal, se for justo, mandar alguém para aquele lugar às vezes faz um bem incrível.

Acho que como introdução está legal, vamos conversando, nos conhecendo em volta desta mesa; quem sabe não surge uma amizade.

Sejam bem vindos! Tim tim! Saúde!

5 comentários:

  1. gostei da iniciativa, você pretende escrever qnts vezes por semana???

    ResponderExcluir
  2. Seja bem-vindo ao mundo virtual meu amigo! Aqui as possibilidades são infinitas!!!

    Lá se vão cinco anos de coleguismo profissional, e de uma bela amizade fraternal, o que me permite dar algumas dicas sem correr o risco de ser avaliado como intrometido. Assim, seguem as recomendações de quem já está neste mundo há mais tempo!!!

    Compartilhar conhecimento profundo de um assunto específico: Se você conhece bastante sobre um determinado assunto (e isso é fato!) e quer compartilhar o conhecimento, usar o PAPO DE COZINHA é uma grande oportunidade para trocar experiência e aprender mais.

    Pesquisar quando se tem interesse em um assunto que ainda não domina: Se você tem interesse em algo, mas não domina o assunto, pode ir se aventurando e escrevendo suas opiniões, descobertas e cada vez mais ir aprendendo sobre uma área.

    Conhecer pessoas inteligentes na blogosfera: Se você tem interesse em conhecer pessoas inteligentes, com bom papo, comece a escrever um blog e conheça ótimas pessoas na internet. Os leitores de blogs costumam ter um nível muito interessante de conhecimentos em variadas áreas.

    Divertir-se: Divirta-se escrevendo um blog. Não faça do PAPO DE COZINHA um trabalho chato. Mostre suas opiniões e seja criativo. Todo mundo gosta de ler assuntos criativos.

    Compartilhar suas habilidades artísticas: Como é legal ver blogs com visual bonito. Muitas pessoas têm talento para a arte (eu, por exemplo, não tenho nenhuma… kkkk) e se você é uma dessas, exponha seu trabalho, seu talento artístico.

    Mais uma vez... Seja bem-vindo ao mundo virtual meu amigo! Aqui as possibilidades são infinitas!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marta, tudo bem?

    Estava aqui iniciando mais um texto, qd precisei ver a data desse 1º post e me deparei com seu comentário. Na época era uma criação na ferramenta e vendo o seu verifico q devo ter deixado alguns para trás. Vou tentar respondê-los o mais rápido possivel.

    Mas o q interessa é q gostei bastante do que tentou me passar. Estou vendo agora q deveria ter lido na data em q recebi,com certeza tería me saído bem melhor.

    Vou tentar fazer o q me aconselhou naquela época, com certeza consigo obter um resultrado bem superioor ao q venho tendo.

    Desculpe a demora, obrigado e um grande beijo...

    ResponderExcluir