quinta-feira, 25 de março de 2010

ESTÁ FALTANDO FAZENDEIRO!!!!!

Boa Noite!

Vocês viram no O Globo de hoje? Nas páginas de esportes quando deveria estar nas páginas de assuntos de polícia. Mas estas estão abarrotadas por motivos óbvios.

Mas está lá, simples e claro. A matéria informa que o Engenhão, um dos “legados” (só rindo!) do Pan Americano de 2007, encontra-se com 30 problemas críticos. Pelos relatos, não me pareceu tão grave, resta saber se o texto enumera todos os problemas existentes.

Detalhes da reportagem informam que a Prefeitura está ciente da situação à quase 1 ano e só agora o Prefeito agendou para essa semana uma reunião com os envolvidos: empreiteiras (sempre elas) e Botafogo (arrendatário) para esclarecimentos e definição das próximas ações.

Resumindo, construído ao custo de R$ 390 milhões (valor algumas vezes superior ao originalmente orçado), em apenas 3 anos já deverá passar por reformas.

E o Prefeito com sua operação Choque de Ordem exigindo ordem sem antes prover condições para tal.

Mas isso não é novidade, temos muitos outros exemplos de descaso com o dinheiro público.

O que preocupa é que em 2014 teremos uma Copa do Mundo para realizar e dois anos depois uma Olimpíada.

Novas instalações serão construídas, outras reformadas, incluindo estádios de futebol.

Segundo amplamente divulgado, teremos estádios construídos em diversas cidades. Verdadeiros centros de referência do esporte como, por exemplo, Manaus e Natal onde serão erguidos monumentos da arquitetura para mais de 45.000 pessoas, orçados em milhões. Ao mesmo tempo em que, há anos, nossos hospitais, escolas, trens, etc. se encontram em situação de miséria.

Falam em sustentabilidade dos projetos enquanto nós, o povo, jogamos lixo nas encostas, nas ruas e não catamos os cocos de nossos cães

As alegações são muitas, mais emprego, mais infra-estrutura, mais turistas, mais dinheiro entrando no país, conseqüentemente mais crescimento. E o povo acreditando, o povo avalizando com seus adesivos e camisetas contendo frases de incentivo aos eventos.

Com certeza teremos um contador de dias como tivemos para o Pan 2007.

Não que não merecemos sediar uma Copa. Não que não merecemos ter estádios confortáveis e tecnologicamente atualizados, mas entendo que temos outras prioridades.

Nosso país não necessita disso para crescer, não necessita disso para estar presente na mídia mundial. O Brasil é como uma fazenda, se bem cuidada poderemos tirar nossa subsistência e ela permanecerá atrativa, linda e maravilhosa sem precisar de vasos de ouro para chamar atenção. O grande problema é que está faltando fazendeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário