sexta-feira, 6 de maio de 2011

SERÀ QUE ESTOU VENDO OUTROS JOGOS?



Não gosto de comentar jogo a jogo, prefiro comentar o turno ou o campeonato, como no post anterior, mas tem horas que não dá pra segurar.

Peço licença àqueles que não gostam desse assunto para abrir mais uma exceção e falar do jogo de ontem.

Neguim só pode estar maluco!!!

Não sei se foi esse o jogo que vocês viram, mas o que eu vi (a partir dos 34 min do 1º, pois perdi a hora sonecando) os caras chegaram no Vazião para participar da partida mais importante do ano para eles (a não ser que vocês achem que o Campeonato Cearense vale alguma coisa ou que eles se darão bem no Brasileiro), se matam em campo para conquistar um empatezinho mixuruca a fim de tentar, em um milagre de Padim Padi Ciço, resolver no jogo de volta, nos pênaltis. Geralmente eles não conseguem, essa é a regra. As exceções existem (elas que são alguns dos atrativos a mais) e como tais devem ser tratadas.

Mas até quando as exceções continuarão sendo exceções?

O grande problema é a “evolução”. É aquilo que poucos conseguem ver. Infelizmente eu sou um deles e com isso me aborreço em demasia porque muitas das vitórias e conquistas não me satisfazem mais.

Não me chamem de soberbo, velho ou sonhador. É que muitos de vocês não viram o que eu vi ou se viram, viram de filmes desfocados e mal cuidados. Apenas isso.

É preciso saber que nem tudo precisa evoluir. A natureza nos dá vários exemplos disso. A banana é banana desde os primórdios, a maçã, a batata, etc. também. Evoluíram até um certo ponto depois ...



Com todo mérito, valor e gratidão que temos pelos Willians e Angelins da vida (sou do tempo em que quem fazia essas funções no campo eram os Falcões, Ceresos, Carpegiannis, Andrades, Mozers, Aldairs, Edinhos, Oscares, entre outros monstros) eu quero ver o Ronaldinho, o Botinelli e o Thiago Neves jogarem. Mas o que considero jogar não essa coisa aí que vocês chamam de futebol. Futebol é outra coisa e muito diferente disso aí.

O que aconteceu ontem ilustra muito bem o que está ocorrendo e a pior notícia é que a tendência é piorar. Vai piorar porque vocês estão gostando.

Isso é o resultado do que vocês chamam a evolução do futebol. Essas batalhas que hoje vemos, todo mundo sabe fazer; desde os tempos das Cruzadas. É só contratar um bom preparador físico e botar a turba pra correr, subir e descer arquibancadas e fazer exercícios. Faz lá meia dúzia de séries levantando 300 quilos e depois vai correr não sei quantos quilômetros na praia e está resolvido o problema.

Esses brucutus entram em campo fortezinhos, vestindo as camisas justinhas do tipo “mamãe vou pra zona”, orientados pelos “Professores Doutores” (de merda) para impedir o outro time de jogar futebol. Se der, faz um golzinho salvador da pátria em um contra-ataque conseguido só Deus sabe como. Ou então decide-se nos pênaltis.

Bola no pé, domínio, tabela, passe; lançamento e chute certeiros, poucos têm. Não vou nem falar em drible, essa palavra não faz parte do NOVO dicionário do Futebolês que vocês e os “New Gatos Mestres” admiram. O estilo AAdriano de jogar é considerado o exemplo de como um centroavante deve fazer. É só lançar a bola que ele, com ajuda de sua força (olha os exercícios aí) desloca o marcador, domina a redonda e faz o gol. Que saudades do Tostão que deslocava o marcador com um simples toque na bola.

Vamos pensar um pouco, comparem quantas decisões por pênalti tivemos no mundo de dez anos para lá com o mesmo item nos dez anos pra cá.

É isso que vocês querem ver. Então vamos fazer campeonatos de pênaltis.

Ontem tivemos um time pequeno, totalmente acuado e tomando lambada durante quase 90% do tempo de jogo (jogo?). O tradicionalmente manjado engolidor de frangos desde os tempos em que defendia as cores alegres dos Tricoletes pegou tudo.

São os 350 chutes e cabeçadas que somadas aos 450 escanteios do Mengão contra os três ataques desferidos pelos não mais ingênuos ATLETAS das terras secas do sertão; que ilustram muito bem o massacre que foi a pelada.

Não vou comentar a arbitragem com as faltas mal marcadas e pênaltis não assinalados. Isso faz parte do Contrato. Os caras são ruins, incompetentes e erram a favor e contra todos inclusive o Mais Querido.

Esse foi o jogo que eu vi.

Quem pode cornetar um time que, NESSE JOGO, teve esses números?

Mas o pior é que tem. O que essa turma quer mais?

Está certo que o Ronaldinho ainda não mostrou a que veio (eu também já estou ficando de saco cheio desse mimimi), tá certo que a lateral esquerda é ofensivamente nula, ta certo que a zaga é fraca (está melhorando), ta certo que o Luxa não achou o time (também, todos que ele testa não jogam bola), mas vaiar o time NESSA partida? Uma das melhores batalhas travada esse ano! É sacanagem! Ou então eu vi outro jogo.

Neguinho fala do Diego Maurício, do Negueba, do Vanderlei, mas eles só jogam alguma coisa quando entram no meio do 2º tempo quando o outro time já está cansado.

TODAS AS VEZES QUE ENTRARAM NO INÍCIO DO JOGO FORAM TÃO NULOS QUANTO O DAVID!!!!

Ou eu vi outros jogos?

Esquecendo o futebol e falando de batalhas, estou tranquilo. Ótimo que acabou essa porcaria de invencibilidade. Se jogássemos futebol isso seria um indicativo de que nosso time estava jogando melhor que os outros, mas nesse jogo aí, o que essa porcaria diz é que somos fisicamente mais fortes e que sabemos bater pênaltis melhor que os outros; pelo menos até ontem.

A tranqüilidade se baseia no fato de que o resultado de ontem, apesar de indigesto, não foi diferente de muitos em anos de nossa História e como em várias outras ocasiões vamos passar o rodo na boa e educada turma do sertão (de quem sou descendente) e nos classificar para a próxima fase. Se acontecer diferente será mais uma exceção. Está tudo normal, no “perrengue máximo” como sempre são as conquistas do Gigante Mengão e é assim que nós gostamos, se não sobrevivesse a isso eu ia ser mais um membro da fétida Arco-Íris safada e mal vestida.

Saudações!

2 comentários:

  1. Geraldo,
    No geral, concordo. Belo texto!
    Tenho certeza da nossa classificação e não fiquei chateado com a maneira como o time jogou, mas com o resultado. Coisas do futebol. Não faltou vontade. Gosto de ver trocas de passes, de ver o time tendo posse de bola. Foi um Flamengo à la Barça. Pena que sem Messi, Iniesta, Xavi, Villa e cia. kkk
    Se tivéssemos o Romário teríamos goleado.

    Deivid nunca foi o homem base do ataque, o antigo centro-avante, o homem que serve como referência na área. Não será agora que aprenderá. Portanto, ele joga na mesma função do R10. Tem que ser um ou outro.
    Não dá para ver R10 na área com Devid tentanto cruzar.
    No elenco atual, só temos a opção do Wanderley. Então, tem que ser ele mesmo. Ou treinarmos (mas, aí será preciso tempo) o Diego Maurício para função.

    O jogo também serviu para demonstrar mais uma vez nossas conhecidas deficiências. Wellinton e Alvim (além do homem-gol).

    Bem, mais uma vez faremos 3 gol lá na bela Ceará e pegaremos o Coritiba, cheio de soberba. Venceremos e aguardaremos quem será nosso vice.

    FLAmém!
    @IgrejaFLamengo

    ResponderExcluir
  2. Concordo com quase tudo, mas no jogo que eu vi, o Flamengo só começou a jogar dps que saiu do vestiário pela 2ª vez, e assim msm só entrou no jogo quase no meio do 2º tempo, quando as vaias foram iniciadas e viram que aquele futebolzinho do carioca n iria trazer a vitória.

    quando começamos a jogar, ai sim, foi um massacre que poderia ter facilmente acabado se a besta do seu xará fosse no mínimo um pouco melhor que o deivid.

    bom, quanto a nossa classificação, só estamos a dois gols, o que n pode é o luxemburgo n querer tomar gol do msm modo que n quis no jogo passado...kkkkk

    SRN

    beijos

    ResponderExcluir