sexta-feira, 1 de maio de 2015

3ª VIAGEM – 23/04/15 – 6º DIA – CURITIBA - CAMPINAS


Acordamos cedo como sempre e as ações do amanhecer se repetiram. A chuva continuava fina e persistente.

Pegamos a BR 116. Asfalto bom, pista com duas pra lá e duas pra cá. Boas e longas curvas passavam sem muita graça, a chuva não permitia travessuras. Estava entediado, pior, molhado e entediado. Mas não queria voltar, mesmo com o mau tempo e suas consequências, estava feliz por ainda faltar muito para chegar em casa.

Cláudio já havia decidido ir mais rápido para casa, íamos até Campinas juntos, onde eu iria pernoitar e ele seguiria até São José e de lá para Niterói.

A rodovia, velha conhecida ia sendo consumida como possível, as boas curvas passavam deixando gostinho de “poderia ser melhor”, os rios mostravam altas faixas de suas margens despidas de vegetação, confirmando a carência que os jornais mostram faz tempo. Fiquei impressionado. Pensei em parar para tirar uma foto, mas a preguiça venceu. E assim foi, sem muita graça até chegarmos em Juquiá.

E de Juquiá à Sorocaba a estrada, desconhecida, mostrou-se promissora. A chuva havia dado uma trégua permitindo tirar a única foto do dia e vislumbrar emoções. Que nada, a humidade deixada pela chuva ainda cobria grande parte da estrada devido a mata fechada da região e as emoções ficaram apenas no desejo.



Mas a paisagem era interessante e fez o tempo passar mais rápido. Os mais de 450 quilômetros foram percorridos rapidamente, mesmo com os percalços. E nos despedimos em uma das muitas bifurcações que dão acesso a Campinas.

A viagem desde seu início até então passou rapidamente a minha frente, as curvas, estradas conhecidas ou não e a excelente companhia de Cláudio, na minha primeira viajem não solo.

Não sei dele, mas por mim, vamos repetir.

O GPS alimentado com o endereço de pernoite não se enrolou e em poucos minutos estava em frente a casa de um  grande amigo. Não nos víamos desde a última viagem, mais de dois anos; havia muito que conversar.

Receberam-me muito bem, como nas outras vezes em que me hospedei com eles. Conversamos bastante eu, ele e suas três meninas (esposa e filhas) em volta de duas deliciosas pizzas. Fomos até onde o cansaço de todos permitiu, não foi até muito tarde e fomos dormir; o dia seguinte começaria cedo para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário