quinta-feira, 17 de junho de 2010

THE CHOSE IS BLACK!


E chegamos ao final da 1ª rodada da Copa do Mundo.

Grandes coisas!

Pelos resultados e, principalmente, atuações, podemos dizer que o futebol está perdendo a graça.

Sim, claro! Para você, qual o objetivo do futebol?

Garanto que não é ficar em frente a TV, roendo as unhas, esperando que em noventa minutos e alguns acréscimos, através de um milagre, a seleção faça uma jogada descente que resulte em gol.

Não, tudo bem, não vamos exagerar, em tempos de vacas magras, se sair uma jogadinha mais ou menos está muito bom! Se sair gol então ...

Mas você não concorda. Não é?

Você é daqueles que recolhem grana dos moradores para enfeitar a rua? Ou é daqueles que se vestem de verde e amarelo e, de quatro em quatro anos, sai por aí de peruca que nem um(a) bobo(a) gritando: “Brasil! Brasil!”?

E está esperando uma exibição fantástica de nossa Seleção na Copa, não é? Eu também! Gostaria muito! mas temos um técnico previsível e um time medíocre. Turminha que há aproximadamente quatro anos vem obtendo resultados de maneira burocrática, portanto sem graça. Foram muitas vitórias? Sim. Foram muitos títulos? Alguns. Se mantiveram no topo do ranking da FIFA? Lógico!

Mas não foram apresentações que fizessem você vibrar. Fizessem você renovar o tesão pelo futebol brasileiro. Certo? Ao contrário. Me diga um, apenas um desses vários jogos que você viu do começo ao fim, sem sair da sala, nem para dar uma mijadinha aliviante. Com certeza não houve. Pelo menos para mim e para todas as pessoas com quem troquei meia dúzia de palavras sobre o tema. Mais que isso seria insanidade.

Diga, com sinceridade, quando foi a ultima vez que saiu cedo do trabalho para ver um jogo de nossa seleção? Mas para realmente ver o jogo e não para aproveitar o fato e deixar de trabalhar.

Com esse histórico meus amigos(as) não há como ser diferente agora. Exceto se por milagre, a nossa querida Seleção não vai atuar com brilhantismo. Perca as esperanças. Podemos ser campeões, claro que podemos! Já o fomos, similarmente, antes.

Mas estaremos realmente satisfeitos?

A situação melhora (para nós) se levarmos em consideração as atuações dos demais concorrentes e coadjuvantes. Depois dessa 1ª rodada alguém sabe diferenciar os concorrentes dos coadjuvantes?

Mas e a Alemanha?

Ora meus caros e caras, bater em cachorro morto é mole. Fizeram umas jogadas bonitas? Sim e ainda venceram de goleada! Ou seja, fizeram o que era esperado.

Nós, o que fizemos com nosso cachorro quase morto? Ora, ressuscitamos o bicho! Ele já estava na cozinha amarrado aos pés da mesa, a sentença de morte proferida, aguardando água da panela ferver. Seria o prato principal da rodada: Cachorro a Moda Democraticamente Coreana.

Seria!

Quem sabe na próxima rodada não melhora? Eu, sinceramente, espero que sim, mas ta difícil!

Como diria o grande filósofo Chinês: “The chose is Black!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário