PAPO RETO, CURTO, IRÔNICO, AS VEZES GROSSO, MAS NUNCA MAL EDUCADO. LÊ AÍ E DÊ SUA OPINIÃO E QUE SEJA SINCERA, POIS DE GENTE BOAZINHA O INFERNO ESTÁ CHEIO.
quinta-feira, 6 de maio de 2010
O TODO PODEROSO TIMÃO?
Pois é pessoal,
Ainda estou curtindo a passagem do Mengão para as Quartas de Final da Liberta. Não que não seja uma situação normal para nós. Estamos quase sempre decidindo principalmente nesse formato, Mata-mata, que é nossa especialidade. Mas ontem foi tenso!
Saí do trabalho afirmando que iríamos passar, não sabia como, se com vitória, derrota ou pênaltis, mas iríamos passar. É lógico que a acuirizada (vascaínos, botafoguenses e tricolores recalcados que não tem time para torcer e torcem contra o mais querido) desdenhou meu prognóstico; a inveja realmente é uma merda.
Quiseram as entidades que fosse da pior maneira possível, com uma derrota na qual estivemos a maior parte do tempo desclassificados e jogando mal. He he he he! Assim é mais gostoso.
A história é repleta de exemplos que mostram que para o Flamengo nada é fácil, a maioria de nossas incontáveis conquistas foi obtida no perrengue. Nem na década de 80, com o melhor time de nossa história tivemos moleza, afinal, todos querem ganhar do Flamengo, dão a vida por esse objetivo e nas raras vezes que conseguem consideram como se título fosse. É bizarro, mas real.
Muitos de vocês devem ter visto o jogo e não foi diferente de muitos outros. O diferencial foi a atmosfera que envolvia o espetáculo.
Os corinthianos passaram a semana mostrando seu medo. Chegaram ao cúmulo de postar/comentar em seus blogs a preocupação com a possível derrota e o que fariam se ela ocorresse. Muitos escreveram que chorariam e choraram.
Enquanto nós demonstrávamos o quanto estávamos confiantes na classificação. Alguns chegaram a se exceder nas palavras, termos e adjetivos, mas todos tínhamos em mente nosso objetivo, a classificação. Sabíamos que não seria fácil, o oponente era forte, mas não o suficiente para abalar nossa confiança.
Sob essa postura vencedora nada poderia nos derrotar, nem mesmo o fato de que o jogo seria na casa deles sob os cantos de incentivo da segunda maior torcida do país.
Pensávamos; “Assim será melhor, no final eles estarão cabisbaixos admirando nosso feito.”
E assim foi. Daqui a décadas estaremos contando para nossos filhos e netos:
“Meninos, está nas escrituras do bravo e viril esporte bretão, como David, o Flamengo derrotou o Poderoso Timão.”
Vejam e ouçam no link abaixo:
Saudações Rubro-negras.
LINK
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário