terça-feira, 11 de maio de 2010

CIDADES DE AÇÚCAR?


Está chegando.

O período é curto, apenas dois anos nos separam daquelas ridículas propagandas eleitorais obrigatórias e gratuitas.

Isso é que é o pior, é obrigatória, os caras só falam besteira e mentiras e não pagam nada!

Se você for pego na malha fina, por exemplo, por algum engano na sua declaração, não adianta falar a verdade que te ferram de verde-amarelo.

Por falar nisso, saiu a Seleção do Dunga. Cara, só com muita sorte e algum milagre faremos um bom papel na Copa. Tirando a zaga que está perfeita o resto fica devendo e muito.

Pois é, os caras estão chegando nao estou falando mais da Seleção e sim do assunto principal do post. Sim eles estão como diz aquela biba formosa e famosa:

“Ta na portinha”

E, continua ela:

“Quando está na portinha já começa a incomodar”.

Pois é, eles já estão começando a incomodar e vai ser daí para pior. Haja biba. Serão meses ouvindo esses caras.

O ritual será o mesmo, você sai do trabalho, após um dia prá lá de cansativo, e em vez de ir para casa curtir sua família, vai beber uma cervejinha com o pessoal do escritório. Ou, se a(o) patroa(ão) não libera, já chega em casa chateado(a). Até por que ninguém tem grana para uma cervejinha todo dia.

Você pode até fazer um programinha com a(o) patroa(ao), mas se você não tem grana para a cervejinha diária vai ter para o motel? E, nos dois casos, quem vai tomar conta das crianças?

Ou seja, o Horário de Propaganda Eleitoral Gratuito é um potencial pivô para o desequilíbrio de lares brasileiros. Como se não bastassem as mazelas de nosso valoroso país.

Já pipocam na telinha e nos rádios as primeiras. Os assuntos são os mesmos: Infra-estrutura, transporte, urbanização, novas escolas, novos hospitais, áreas de lazer, etc. Não podemos esquecer das baixarias. He he he!

Aí sim, as baixarias é que deixam a coisa mais animada, mas em comparação com o resto, não vele ficar esperando elas aparecerem.

E as reformas? Quantas reformas. A maioria, repetidas. Parece que os prédios públicos são feitos de açucar que a cada dois anos necessitam de novas obras.

E os Projetos. Caraça! Sempre a mesma coisa é de impressionar a falta de criatividade. Os nomes são customizados a cada candidato, mas os problemas a serem resolvidos, pasmem, são sempre os mesmos.

Quantas estações de metrô já foram prometidas e não foram construídas? E sistemas fantasiosos de transporte?

O que será que acontece com nosso país, com nossas cidades? São tantas promessas, tantas necessidades a serem atendidas e eu me pergunto: “Quando será que o Brasil vai ficar pronto?

Se caísse de pára-quedas um visitante de outro planeta e após um rolé por nossas cidades, visse nossa propaganda eleitoral iria pensar que nós somos um país jovem, em construção quando na realidade já somos bem velhinhos.

Bem senhores, só nos resta votar certo, não repetir os erros que já cometemos. Se você não tiver um bom candidato, não vote no menos ruim. Isso não muda nada e nunca, mas nunca mesmo, vote em branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário