sexta-feira, 28 de maio de 2010

MAIS UMA DA INTERNET


Outro dia recebi o que aparentemente seria mais um daqueles e-mails dos quais escrevi anteriormente.

Dessa vez estava de bobeira em casa e considerando o remetente resolvi dar uma olhada.

O anexo era um filme que contava uma história bastante interessante e como hoje não estou a fim de escrever, vou reproduzir o texto na íntegra para facilitar. Até porquê ele está bem claro e simples não havendo motivo para eu acrescentar algo.

Mentira, li novamente e não me contive. Resolvi fazer pequenas modificações a fim de torná-lo mais direto, consequentemente mais agradável. Espero ter conseguido.

Divirtam-se e se desejarem, comentem.

Este vídeo apresenta a ganhadora do programa " Ukraine’s Got Talent" , Kseniya Simonova, de 24 anos, desenhando uma série de imagens em uma mesa de areia iluminada mostrando como as pessoas comuns foram afetadas pela invasão alemã durante a Segunda Guerra Mundial.

Seu talento, que é diferente e fascinante.

As imagens que são projetadas em uma grande tela, levaram várias pessoas do auditório às lágrimas. Ela acabou sendo a primeira colocada do programa.

O início mostra uma cena com um casal sentado, segurando suas mãos, em um banco sob um céu estrelado.

Mas, quando chegam os aviões de guerra, a cena é desfeita.

É substituída por um rosto de mulher chorando, mas quando chega uma criança, a mulher volta a sorrir.

A guerra retorna novamente e a artista joga areia mostrando o caos, de onde o rosto de uma jovem aparece.

Ela rapidamente se transforma em uma velha viúva, com o rosto enrugado e triste que se transforma no monumento ao Soldado Desconhecido da Ucrânia.

Depois, esta cena fica emoldurada por uma janela, como se o observador estivesse olhando para o monumento de dentro de uma casa.

Na cena final, uma mãe e uma criança aparecem do lado de dentro, com um homem parado do lado de fora da casa, pressionando suas mãos sobre o vidro, dando adeus.

A Grande Guerra Patriótica, como é chamada na Ucrânia, resultou na morte de ¼ da população, com 8 a 11 milhões de mortos em uma população de 42 milhões de pessoas.

A artista Kseniya Simonova diz:

“Acho bastante difícil criar arte usando papel e lápis ou pincéis, mas usar areia e os dedos está além do meu entendimento. A arte, especialmente quando a guerra é usada como tema, chega a levar as pessoas às lágrimas. E não existe maior elogio do que este.”

Não sei o motivo, mas não consegui deixar a imagem como faço normalmente. Faz parte da minha incompatibilidade com a informática. Então clique o LINK abaixo para assistir.

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário