Bom dia!
Se é que pode se dizer bom dia esse que estamos vivendo.
Agora, após quase vinte horas de chuva o Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa, sede da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 está literalmente parada. Pensava que isso fosse um privilégio apenas dos paulistanos. Estava enganado.
Está certo que não é normal chover tanto tempo, tamanha quantidade, mas se fossemos uma cidade descente, se fossemos um povo educado, provavelmente o caos seria bem menor.
Sim, jogamos lixo as toneladas nas ruas, rios, encostas, praias, sarjetas e onde mais conseguimos ver espaço. Depois vêm as chuvas, os barracos e barrancos caem, as ruas se tornam rios, os rios e lagoas se tornam mares, as pessoas morrem e reiniciamos nossas lamentações.
Lamentações logo esquecidas ao primeiro sinal de sol. O famoso espírito carioca mais uma vez escondendo nossas mazelas.
E assim vamos seguindo nossas vidas, de Carnaval a Carnaval ao som dos pagodes, Funks, novelas, jogo da Seleção, etc.
Não são apenas os cidadãos comuns que tem sua parcela de culpa, claro que nossos dirigentes têm a sua e grande por sinal.
Mas eles não querem nada, nunca quiseram. Nas tragédias aparecem nos meios de comunicação dizendo que vão tomar as providências necessárias.
Vem o sol e tudo é esquecido, mais uma vez.
E na chuva seguinte as cenas se repetem, as “autoridades” se repetem aguardando a próxima praia.
Aguardando o próximo Carnaval, como esse ano, veja no link abaixo.
(E a acompanhante constrangida; não entendo o motivo, passou anos acompanhando o mestre dos beberrões. Já devia estar acostumada.)
A situação é a mesma há décadas, só mudam os personagens. Da mesma forma que os desenhos animados da Disney, veja no link abaixo. A diferença que um é ficção.
Até a próxima enchente.
Pois é REALIDADE! E assim será. Até que...
ResponderExcluirNo momento chove forte na Lagoa Rodrigo de Freitas.. O prefeito sugere que fiquemos "acordados" até as 4 da manhã, mas a principio vida normal..sem aula nas escolas,nas universidades... No Brasil é assim! vida normal sem educação ..