quarta-feira, 15 de maio de 2013

CÉU OU INFERNO?




Meus caros, diletos e escassos leitores,

Já ouvi de alguns que muitos de meus textos tratam apenas de problemas e que por isso não são muito agradáveis à leitura.

Vou confessar que concordo plenamente, mas o que fazer se por criação, índole ou qualquer outra coisa eu não consigo ficar indiferente às coisas que acontecem ao meu redor.

Não sou melhor nem pior do que ninguém, mas não consigo ver pessoas reclamando de uma situação do cotidiano, criticando o rabo dos outros sem antes repararem no próprio.

Muitos falam da sujeira nas ruas e ao virarem as costas jogam a guimba do cigarro, papel de bala ou a lata de refrigerante no meio da rua. Alguns até próximos às lixeiras.

Sem falar dos que não catam o cocô de seus cães.

Outros reclamam do trânsito e quando estão a bordo de suas possantes SUVs não deixam espaço para as motos que podem ser de grande ajuda no desafogo deste mesmo trânsito.

Não consigo ver motoqueiros e alguns motociclistas (há uma diferença) não respeitarem as leis de trânsito e nem a si mesmos em manobras arriscadas, ignorantemente desprezando a própria vida, deixando os motoristas dos demais veículos atordoados sem saber o que fazer.

Ou aqueles que mesmo vendo no painel o andar onde os elevadores estão, insistem em apertar todos os botões chamando todos os elevadores quando vão utilizar apenas um.

Ou ainda os ciclistas que reclamam da violência dos motoristas de ônibus e fazem EXATAMENTE o mesmo nas ciclovias da cidade trazendo terror à idosos, pedestres, crianças e demais com quem deveriam compartilhar o espaço CIVILIZADAMENTE.

Gostaria muito de ter o dom de relevar os problemas, principalmente àqueles aos quais não estou envolvido, e ter uma vida tranquila, como muitos de vocês conseguem.

Isso é um dom.

Um dom que já tive.

Foi na época quando empresário e matava vários leões por dia para levar o sustento do lar. O dia iniciava cedo, lá pelas 7 da matina eu já estava no batente e saia quando os problemas permitiam.

Na época eu não tinha consciência e também tinha minha SUV que bebia como uma porca e ocupava muito espaço para levar apenas uma pessoa.

UM ABSURDO!

Apesar do dia estressante e estafante eu conseguia entrar no carro, ligar o som, acender um cigarro e mesmo com o trânsito péssimo, eu conseguia relaxar e esquecer TODOS os problemas do dia. Chegava em casa tranquilo e após um banho, tudo era só prazer.

Hoje, o nível dos profissionais caiu bastante e os serviços prestados que já não eram grande coisa não valem a metade do preço que se paga para NÃO tê-los.

Atribuo essa INvolução, entre outras, a multiplicação das Bolsas “Assistenciopopulistas” que transformaram nosso já não muito interessado povo em verdadeiros vagabundos. Hoje ninguém quer “porranenhuma” com nada. A lei de Gerson é uma realidade difícil de medir não pela intangibilidade e sim pelo seu volume e o resultado disso tudo é o mau atendimento, o desrespeito ao próximo, aos orçamentos e prazos acordados em acordos impublicáveis; ou seja, desrespeito a lei.

E nada acontece. Com exceção de ladrões de galinha, ninguém é preso. Até os julgados e condenados “incontestemente” estão livres leves e soltos. Sem falar dos que morrem em operações lícitas e por isso recebem mais direitos do que os que prejudicou. Os líderes religiosos profanam os dez mandamentos violentando fiéis à quem deveriam guiar espiritualmente.

Hoje os prazos políticos se sobrepõem aos prazos técnicos e grandes obras são construídas a toque de caixa ou “nas cochas” a custos estratosféricos.

Obras que à qualquer momento poderão cair sobre nossas cabeças que embebidas pela letra da indiferença e música da impunidade do samba composto e regido em Brasília e tocado nos governos de cada estado deste imenso, maravilhoso e incontrolável país, cagam e andam para a Hora do Brasil.

E assim vamos vivendo, alguns constantemente estressados por conta das injustiças e outros postando frases, ditados e dizeres alegres e floridos nas redes sociais como se a vida fosse uma fantasia.

Enquanto isso, a realidade segue e os sacanas sem escrúpulos imunes as leis devido a fiscalização ineficiente e/ou corrupta fazem das suas e continuam sobrevivendo como no caso que gerou a seguinte correspondência:


Senhores,

Em meados deste último março (2013), fiquei sem imagem. . Resolvi aguardar alguns dias imaginando ser aqueles consertos de sistema, etc. na esperança de que voltasse  sozinha o que evitaria transtornos.

Os dias passaram sem novidades e resolvi ligar solicitando o conserto foi difícil, mas consegui agendar a visita do técnico. Foram uns quinze dias sem imagem e depois da segunda visita suplicada, mais quinze sem HD.

Lógico que não paguei a fatura.

Os detalhes da luta em conseguir o conserto, vocês têm nas gravações das diversas ligações que fiz. Gravações que já solicitei e V.Sas. espertas que são, não tiveram a decência de enviar. Sem contar os diversos reagendamentos feitos com seu prestador de serviços, que provavelmente não foram gravados.

Cliente da SKY faz alguns anos, eu estava bem adaptado à interface e resignado com a falta de imagem quando chovia, mesmo nos dias de chuva fina e até quando isso acontecia nos programas que gravava.

Bobinho que sou, atribuía esse fato as nuvens que impediam a passagem do sinal. Era o custo à se pagar pela “honra” de tê-los como fornecedor.

Não foram raros os momentos em que assistindo a um filme, entretido com a trama e de repente a imagem congelar em milhares de simpáticos quadradinhos multicoloridos de som picotado impedindo-me de ver ou ao menos ouvir o final de cada história.

Foram anos na dúvida:

“Será que vou conseguir assistir o final?”

Na época, cheguei a agendar um serviço chamado de Calibração (vocês mandariam um técnico para fazer uma regulagem fina no equipamento). Após extenso diálogo, foi agendada uma data, um sábado e próximo dela sua atendente de voz sensual (todas têm) ligou para confirmar, mas uma data (5ª feira) distinta àquela arduamente acordada.

Vendo que ia ser difícil entrarmos em um acordo, pois definitivamente não falamos a mesma língua, desisti.

Relevei mais essa.

E a vida seguiu.

Entretanto, dessa vez, ficar sem imagem e som seria muito e tive de tentar, por diversas vezes, entrar em contato para resolver o problema, o consequente não pagamento da fatura e com isso continuar como cliente de seus “excelentes” serviços.

Mas infelizmente o seu "simpático" sistema eletrônico que tem até o barulho enganador da moçoila digitando, não tem o mais importante para seus INCAUTOS clientes; uma opção:

"Relate seu Problema para podermos ajudá-lo".

O ÓBVIO, PORRA!

Mesmo assim fui insistente e após árduas tentativas consegui burlar a moçoila até conquistar o direito de falar com humanos. Porém seus humanos estão longe de sê-lo; ou então foram mal treinados (o mais provável).

Esquecem-se de que estão lá porquê seu serviço, como muitos outros neste imenso país, é uma porcaria, se assim não fosse, estariam todos DESEMPREGADOS.

Sendo assim, deveriam ter toda a paciência do mundo para nos ouvir, fazer o impossível para nos atender e assim nos deixar satisfeitos.

Não é essa a meta que tanto bostejam intrinsecamente em seus anúncios?

“Sky, você na frente sempre!”

KKK! só se for na fila de reclamações.

Mas não, eles se julgam superiores e até têm um botão para fazer parecer que a ligação caiu e fazer com que o INCAUTO cliente tenha de iniciar todo o processo novamente.

E junto a quem? Sim junto a moçoila eletrônica! Muito triste isso.

Se um dia eu descobrir quem foi o Filho da Puta que inventou esse atendimento eletrônico, eu mato e corto em pedacinhos. Só não dou ao meu cachorro, pois com certeza ia lhe fazer mal.

Ô seus idiotas, não se empolguem, isso é apenas uma figura de linguagem Ok!

Pois é meus caros e para receber todo esse tratamento VIP eu dispendia de meus escassos e suados vencimentos a “módica” quantia próxima dos R$ 300,00.

E vocês foram além, sem saber o motivo, em 05 de maio de 2013, desligaram o sinal.

Mesmo sendo bobinho, sei que isso faz parte de sua estratégia para nos fazer pensar no custo da mudança e dizer:

“Ruim com eles pior sem eles.”

Além de incompetentes em fornecer o que se propõem, são uns covardes e muito baixos.

Mas comigo, vocês se ferraram. Não dependo de vocês para nada. Detesto novela e programas de auditório.

Os filmes e séries eu posso alugar em uma locadora ou faço download na internet (que ainda bem não faz parte de seu pacote de desfornecimento).

O futebol que gosto muito? Ora meus caros, hoje qualquer bar, por mais safado que seja transmite o jogo de meu time, nenhum dos que conheço a imagem vira quadradinhos multicoloridos em dias de chuva e ainda tem a opção da casa dos amigos. Tem um que é seu cliente e a turma sabe que em dia nublado lá é menos uma opção.

Mesmo assim, eu cansei e já contratei os serviços de sua concorrente.

Já está instalado.

Não tenho dúvidas que ela também é uma porcaria, mas se, provavelmente, vou ter os mesmos problemas, ao menos estou contratando mais opções de serviços, pagando menos e com a CERTEZA de NÃO mais ver quadradinhos multicoloridos.

E o melhor, estou sacaneando vocês e isso meus caros, mesmo não sendo nem a metade do que vocês me sacanearam, não tem preço.

Consideremos então esse o dia 05 de maio de 2013 como fim de nosso compromisso lembrando que V.Sas. também deverão desconsiderar esses mais de 30 dias que fiquei sem imagem ou com ela sem ser em HD. Sendo assim, NADA lhes devo tanto financeira quanto legalmente.

Na realidade, vocês é que estariam me devendo e muito se considerássemos os tantos dias de chuva durante esses anos quando só vi quadradinhos multicoloridos.

Mas vou relevar essa também em troca do som de seu silêncio, mesmo que picotado.

Quanto a seus equipamentos, eles estarão bem acondicionados nas caixas dos equipamentos de seu concorrente e disponíveis para serem recolhidos no mesmo endereço que vocês tanto não compareceram.

E vocês podem retirá-los em qualquer DIA ÚTIL, APÓS ÀS 18:30 h.

Melhor do que vocês que combinam, não cumprem e não avisam, vou lhes prevenir que:

1 - O fato de informar esses dias e hora para o recolhimento, não quer dizer que estarei em casa para recebê-los, pode ser que eu tenha ido correr em volta da Lagoa, levar meu cão para esvaziar, ou simplesmente beber um chope com amigos e nesses casos, seu portador terá de retornar outro DIA ÚTIL, APÓS ÀS 18:30 h até que um dia me encontre em casa. Foi assim que vocês me atenderam e é assim que vou atendê-los.

2 – Não se esqueçam, dia útil entre feriados e fins de semana são considerados dias INUTEIS;

Chato isso, não acham?

Ah! Eu ficava puto quando vocês não apareciam quando agendado.

Sim, eu poderia deixar com o porteiro, é verdade. Mas vocês acham, em sã consciência (se é que a têm) que eu ia dar um mole desses. Vai esperando.

Sou INCAUTO, mas isso tem limite.

O que tenho a dizer em resumo a isso tudo é o seguinte:

Aprendam a trabalhar, vocês não precisam acertar todas, sabemos que a perfeição é impossível, e que o ótimo é inimigo do bom, mas tratem seus clientes decentemente, não precisa muito, apenas trate-os como clientes ou VÃO A MERDA!

Não reclamem dos meus dois ou três termos de baixo calão aí em cima. Antes disso, imaginem uma senhora com mais de 80 anos perdendo mais de um mês de sua novela preferida. Não se esqueçam de que nos dias de chuva também tem novela.

Não vou repetir como minha mãe os qualificava ou para onde ela os mandava todas as noites ao receber a seguinte resposta:

“Não mãe, também não vieram hoje.”

Portanto, só manda-los a merda é até cortesia.

Não! Meus caros, minha mãe não tem autorização para atendê-los, não vou deixa-la entregar lhes suas coisas, isso seria um grande risco para a integridade do seu portador ou equipamentos e isso, não posso afirmar que seja figura de linguagem.

Também não! Infelizmente, não adianta ligar para agendar uma data certa para o recebimento. O SAC lá de casa está de SACo cheio de vocês e como o seu, mesmo não fazendo o barulhinho de digitação, também é eletrônico.

Todavia, há uma diferença, ele tem vontade própria e se auto programou para desligar com a simples menção do nome dessa joça de “empresa”.

Desculpem-no, mas ele é muito afetivo e como sou eu que o alimento, se apegou bastante a mim; vai me defender como um bom cão.

Ele pode ser afetivo e fiel, mas não tem a mesma educação do seu SAC que possui uma lista de expressões muito bem escolhidas por quem o programou. O meu é muito mal educado e manda-los à merda é o mínimo que ele vai fazer.

SDS,

ET. Essa mensagem está sendo distribuída em redes sociais, e-mails e demais necessário na tentativa de chegar à vocês, pois seu Sistema de Atendimento ao Cliente, que por sinal faz tudo menos atender ao INCAUTO cliente, não me permite fazê-lo por não possuir a opção:

“Deseja cancelar o serviço?”

Atenciosamente,

Frustrado Cliente SKY
Código para identificação e cancelamento do serviço número 037750932

Peço então a vocês meus leitores, que me ajudem em divulgar essa mensagem. Se para isso desejarem copiar e colar em outro meio de comunicação, podem fazê-lo. Peço apenas que ao dividir que o façam apenas entre o texto e a mensagem podendo utilizar as duas partes separadas, mas sempre completas.

Grato pelo apoio.



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