terça-feira, 5 de outubro de 2010

DELICIOSO COMO UM RELACIONAMENTO

Essas duas últimas semanas tem sido tensas devido aos últimos acontecimentos ocorridos na Gávea, Vargem Grande e mundo. Sim, pois em se tratando de Flamengo o mundo é o lugar onde os acontecimentos repercutem.

Mas não foi apenas de péssimas notícias que vivi essas semanas. Falo mais precisamente desse último fim de semana.

Fazia um bom tempo que andava meio que de relações estremecidas com a mulher que mais amo e, sem dúvida nenhuma, amarei na vida.

Na sexta saímos para jantar em um restaurante que ela adora. Comemos como entrada camarões empanados, com molho tártaro e o prato principal, lulas, também empanadas, com arroz de brócolis, só que tudo junto que é mais gostoso.

Conversamos muito e chegamos à conclusão que não depende de mais ninguém mantermos um relacionamento de amor, carinho e proximidade, como era há alguns meses.

Não depende de mais ninguém porque até uns dois anos atrás ela era uma menina, sem muitas responsabilidades e noção de certas prioridades.

Minha eterna filhotinha, hoje uma mulher, linda por sinal, no alto de seus quinze anos já tem condições de saber que deve estar em contato com o pai com freqüência. Não é mais necessário que alguém a lembre disso.

Sei que não está acostumada e por isso não será fácil, já que quem deveria fazê-lo quando ela era uma menina, nunca o fez. Talvez por não saber separar as coisas. Mas isso já não importa mais.

O que importa é que chegamos à conclusão que agora só depende de nós e por isso nossa relação será a melhor do mundo.

Desde pequena converso com ela como se moça já fosse. Falamos de todos os assuntos sejam eles do dia a dia, escola, assuntos de menina, de mulher, de meninos, etc. Não escolho tema nem palavras. O papo é franco, direto e reto como gostam os homens e sem rodeios como fazem as mulheres. Nos orgulhamos disso.

Fui o primeiro a saber de seu primeiro namorado assim como o segundo quando deixou de ser menina. E, com certeza, não serei o terceiro a saber quando se tornar uma mulher de verdade.

Mas nossas cabeças duras criaram uma barreira que acabaria sendo definitiva se não fossemos inteligentes em nos apressar em derrubá-la. E o fizemos neste fim de semana, que teve início no jantar de sexta e não terá fim.

Passamos por sábado quando comemos macarrão com lingüiça, igual aqueles de quando fomos esquiar nos EUA (Leia Papo de Cozinha – o livro) dessa vez feito por meu filho um excelente gourmet.

Mas ela não almoçou, pois tinha agendado anteriormente um almoço com amigas.

No final da tarde foram para casa onde organizaram uma social com amigos.

Fui buscá-los na manhã seguinte e iniciamos os preparativos para o almoço. Camarões no bafo com arroz de brócolis e batatas assadas no azeite sob um manto de muzzarella e orégano.

UMA DELÍCIA!!!!!!!!

Depois, uma sobremesa (foto) criada por mim. Ainda não achei um nome para ela, mas a receita é facinha, facinha como a amizade e carinho dos meus filhos.




Para 04 Unidades

Morangos - 6 à 8 unidades (dependendo do tamanho;
Chocolate ao leite – ½ barra média - 170 gramas;
Chantilly Spray - 1 unidade;
Calda de Chocolate – à gosto
Massa folheada em forma de copinhos – 4 unidades.

Corte os morangos em pedaços médios, reserve na geladeira;
Quebre a barra de chocolate em raspas, reserve na geladeira;
Prepare os 4 copinhos conforme mandam as instruções do fabricante;

Com os copinhos prontos coloque a raspa do chocolate, o chantilly e os pedaços de morango, nesta ordem;
Coloque em um prato de sobremesa;

Decore o prato com a calda de chocolate, um montinho de raspas de chocolate e outros dois de chantilly;
Sirva com garfo e faca (de sobremesa) ou não, dependendo do tamanho que ficar. Deixe guardanapos à mão.

Também pode Ser servido após alguns minutos na geladeira.

Ela repetiu três vezes, eu duas. Estava maravilhoso como, com certeza, será nosso relacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário