segunda-feira, 7 de junho de 2010

LÁ VEM O FRIO, SERÀ?



Início de junho, tempo esfriando, as pessoas começam a tirar os cobertores, casacos, edredons e afins do armário. Na televisão as reportagens sobre o inverno começam a pipocar. De dia solzinho meia boca no fim de tarde é de estremecer e arrepiar (literalmente).

Planos para “fondues“, viagens para regiões serranas ou, para aqueles mais favorecidos, para mais longe a fim de praticar esportes de inverno.

Alguns detestam e se encapotam. Todos “morrendo” de frio enquanto outros, como eu, apreciam as mudanças dos elementos da natureza anunciando a chegada da estação mais fria do ano. A perspectiva de muita neve nos Andes antevê uma temporada maravilhosa para quem gosta de esquiar.

Meus planos de viagem já foram concluídos e a espera em fechar o pacote me deixa estressado. Passaram-se três anos da última vez. Foi com meus filhos. Foram treze dias às margens de Lake Tahoe, um enorme lago nas montanhas da Califórnia, divisa com Nevada.

Dias maravilhosos que espero repetir nessa temporada, sem meus filhos, devido a suas aulas, o que não será bom, mas não pode ser diferente por causa do custo.

Até setembro, mês da viagem, serão diversos dias de expectativa. Mas poderemos diminuir essa angústia degustando um maravilhoso Creme de Milho e Couve-Flor, muito fácil de fazer.

INGREDIENTES

Lata de milho verde - 1 lata
Couve-flor - 1 unidade, média
Cebola média - 1 unidade
Nóz moscada - 1 pitada
Caldo de galinha - 1 tablete, opcional

PREPARO

Bater a quantidade de 1/2 lata de milho em um liquidificador, reservar;
Separar a couve-flor em pequenos ramos e em uma panela fritar no azeite;
Acrescentar água até cobrir a couve-flor e adicione sal. Se desejar acrescente o caldo de galinha;
Deixe cozinhar até os ramos ficarem com a consistência similar a "al dente";
Juntar o milho batido e o inteiro;
Misturar, provar e ajustar o sal;
Acrescentar a nóz moscada e o creme de leite;
Servir bem quente com pães variados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário