domingo, 31 de maio de 2020

O PODER DO ABSURDO




Um pouco atrasado, mas ainda pertinente.

Logo após o ocorrido, postei esse vídeo:


https://youtu.be/_afP_CkI4o0


E uns amigos criticaram o youtuber e um deles comentou que era desespero daqueles que promoveram e ainda promovem MENTIRAS faz algum tempo. Afirmou em capslock que agora havia ACABADO! Que vão chegar nos cabeças da Organização, nas pessoas pagas com dinheiro público e de empresas que financiam esta Organização pra lançar mentiras, promover o ódio etc.

Que estes são os falsos "Patriotas" que conspiram contra a Pátria e ainda baixam as calças para Americano, que falam em lisura e justiça, mas atacam o maior símbolo de combate á corrupção do nosso país etc. e que isso não era nada Cristão.

Chegou a citar a Sra. Joice Hasselmann agradecendo-a pelo trabalho de trairagem que ela fez e continua fazendo na CPMI das Fake News.

Enfim, a turma Fake News com dias contados e que a Democracia estava agradecendo por isso.


E eu escrevi:

Se você vê dessa forma, tudo bem, é um direito seu. Mas ficam as dúvidas:

1 - Você aprova o STF ou qualquer outro poder de INTERFERIR na Polícia Federal, obrigando-a a qualquer ação? Sem ele nem mesmo ter qualquer atribuição constitucional para isso? Nomeações de cargos em geral inclusive.

2 – Você acha correto a PF invadir casas de brasileiros que trabalham e pagam seus impostos apenas pelo fato dessas pessoas opinarem, você goste ou não (é seu direito, como o é o delas de pensar diferente), sobre a política do país? Enquanto verdadeiros bandidos de alto ou baixo escalão são soltos diuturnamente por esse mesmo STF e alguns desgovernadores.

3 – Apenas sob o pretexto da possibilidade de suas opiniões serem fake quando NÃO EXISTE lei contra isso?

4 - Como se o exposto por eles, você goste ou não (é seu direito, como o é o deles de pensar diferente), não fosse o sentimento de grande parte dos brasileiros? Então, em assim sendo, deixa de ser fake.

5 - Quando esse e outros tipos de ações EXTRAPOLAM as atribuições deste poder, PREVISTAS na Constituição?

6 - Como se esta própria ação do STF por ser INCONSTITUCIONAL; neste caso e em outros; são a PROVA IRREFUTAVEL de que o que foi exposto sobre esta instituição, pelos intimados e milhares de outros, não é fake?

7 – Por que só nas casas dos conservadores? Já que os do outro lado fazem a mesma coisa contra nós e NOSSO presidente? Alguns além de queimar pneus, invadir propriedades alheias e promover quebra-quebra, incitam até a morte!

8 – Vocês alegam incentivo financeiro de empresas, o que na maioria esmagadora não é verdade e quando o é, são anunciantes como outro qualquer. Como acontece na mídia tradicional desde que ela existe. Qual a diferença? Existe lei contra isso? Não era assim que se engordavam os inclassificáveis fundões eleitorais dos que vocês defendem?


9 – Vocês alegam incentivo financeiro do Governo quando, como outras alegações, (exames médicos, churrascos, passeios de jet-ski e sigilo de celulares (Moro, Verdevaldo, Manuela D’Ávila, Boulos, Adélio, seus advogados e Bolsonaro)), não conseguem provar NADA? Ou seja, tudo fake news que não fazem o STF se mexer, nem vocês abrirem a boca. Ou seja, o STF, vocês e demais que o apoiam são imparciais?



10 – Quando já foi provado que, há décadas atrás, isso acontecia sim e NESSES CASOS SIM, DE FORMA ESCUSA e em grande escala com a mídia tradicional. E o STF nem vocês nunca se opuseram?

11 – Gabinete do ódio? E como você chama a ação de grande parte da mídia tradicional, “artistas, “intelectuais”, youtubers, vocês etc. que diuturnamente achincalham e criam várias fake News sobre o governo? Seria #Rotativas do Ódio? Partindo desses é cristão?

12 – Usa como argumento palavras de Joice Hallselmann Monomandato, aquela que pulou do colo do Presidente, para o colo do Dória e agora senta no do Ex Ministro, para embasar sua narrativa?

13 – Não patriotas que baixam as calças para americanos? O que você tem a dizer sobre portos, metrôs, refinarias, ferrovias etc. doadas/construídas/compradas para/em/de outros países de ideologia duvidosa (que a história mostra exterminou com mais de 100 milhões e continuam. Muitos homossexuais, negros, judeus etc.) com o NOSSO dinheiro que nunca mais iremos ver? E nunca ouvi o STF ou vocês abrirem a boca...

14 – Combatem o maior símbolo de corrupção do país? Como? Quando? Onde? O que ouço e leio são pessoas reconhecendo esse valor, mas APENAS este valor, pois em outros ele foi bastante amoral utilizando de acusações que vieram a se tornar mais fake News. E cadê o STF para investiga-lo? E vocês para cobrá-lo?

15 – Esse item 14 inclusive, devido a MUITO RECONHECIDA importância do senhor em questão no combate a corrupção, é a prova cabal de que não somos nós que temos políticos de estimação.

Resumindo: você aprova que um dos três poderes extrapole suas atribuições, contra uma ação de parte do povo. Ação que não é ilegal. Interfira em outra instituição, que não é obrigada a cumprir ordens inconstitucionais e as cumpre (o que é uma prova inequívoca da interferência). Não aceita a opinião das pessoas apenas porque essas opiniões não lhe agradam. Acusa essas pessoas de formarem uma quadrilha de conspiradores contra a pátria, SEM PROVAS.

E ainda escreve que a Democracia vai agradecer?

Desculpe meu caríssimo amigo, acho que há certa incoerência pairando no ar...

Peço que você e os que não concordam (e têm todo o direito a isso, só não tem o direito de impor suas narrativas) entendam que fazem parte do grupo que perdeu as eleições, mesmo as urnas estando fraudadas em prol de um poste (como sempre era há décadas) e, portanto, não são suas ideias e seus desejos que nortearão os passos deste Governo, isso é mais do que lógico e, aí sim, DEMOCRÁTICO. Sendo assim, se estão insatisfeitos, mais uma vez é seu direito, mas deixem o cara governar em paz, como assim desgovernaram os anteriores. E aguardem 2022 para DEMOCRATICAMENTE retirá-lo de lá.

Não é para ficarem calados, inertes, com suas orelhas baixas, aceitando tudo placidamente, podem criticar sim, devem, é seu direito, apesar de não estarmos mais em uma democracia, mas façam sem agressões, sem achincalhamentos. Podem até xingá-lo (como quase sempre fazem), Mas até agora ainda não podem chama-lo de CORRUPTO.

E isso meu caro e demais amigos do grupo, entre outras é NOSSA maior vitória das últimas eleições.

Forte abraço...

PS.: é minha opinião, vocês podem não gostar, é seu direito, mas não vão tirar meu direito de expô-la.



Recebi os seguintes questionamentos que respondi (R - ) em seguida:

Vamos lá:

1 - Se o STF não pedir pra PF investigar esse e outros crimes, vai pedir pra quem? Pro Bolsonaro?

R - Não faz parte das atribuições do STF investigar ou mandar fazê-lo. O STF julga se os procedimentos e trâmites utilizados nas duas primeiras instâncias da condenação foram seguidos. STF NÃO JULGA MÉRITO. Sendo assim, não tem que mandar investigar NADA.


2 - Aí depende muito do tipo conteúdo. Se não for nada de mais, está muito errado, se foi até lá e fez o que fez os indícios de que ultrapassou limites e outras coisinhas mais devem e tem que ser fortes.

R – Depende?!!!!! Caraca!!! Então, dependendo do que seja, reais bandidos podem permanecer soltos mesmo condenados? E quem vai julgar os limites do dependendo? Há algo na Constituição ou Códigos Penais que falem sobre isso? Quem ou que leis julgam esse limite e essas outras coisinhas a mais? Quem determina a força disso?


3 - Existe lei para divulgações criminosas, calúnia, injúria, ameaças, você pode escolher.

R – Certíssimo!!! Existem e estão muito bem alocadas onde estão e se você ou o STF se sente ofendido deve se valer delas na forma de processo e percorrer todo o LONGO caminho previsto em lei. E, até onde sei, não há nesse caminho atalho que permita invadir a casa dos outros sem um motivo previsto em lei.


4 - O sentimento de alguns não autoriza nem torna aceitável a divulgação de mentiras e ataques àqueles que pensam diferente. Opinião é outra coisa.

R – O sentimento gera opiniões e o sentimento de grande parte dos brasileiros é que, como o STF extrapolou e muito em suas atribuições e isso não é concebível, resolveram não ficar calados. Por isso o STF ha muito está sendo diuturnamente criticado de várias maneiras e essas críticas honrosas, educadas, incisivas ou o que seja, são opiniões e como tais não devem ser tolhidas. Sentiu-se ofendido, “abra” um processo contra e segue a vida dentro da lei. Mas a questão é a “fakecidade” das opiniões, certo? Sendo assim, se é fato (e é) que o STF extrapolou, como as críticas/opiniões podem ser fake?


... paro por aqui .. agora que vi .. vc escreveu um testamento.

R – Normal de vocês da esquerda ou próximos dela. Mas está no seu direito.


Mas me responde uma só pergunta, pois não estou entendendo bem a sua defesa na questão.
 - Voce por acaso é a favor das Fake News?

R – Se tivesse lido tudo talvez teria entendido, mas vamos la. Claro que não gosto de mentiras (quem, está abrindo as pernas aqui para os americanos usando o termo Fake News?), mas elas existem, todos nós mentimos algumas vezes. É normal, faz parte da vida de todos nós. Até os animais se utilizam dela para enganar suas presas. Quantos profissionais não se utilizam delas para ludibriar seus clientes? E esconder uma doença grave e incurável de um familiar?  O que falar das piadas? Todo português é mesmo burro? E todos os judeus muquiranas? O drible no futebol é a mais deliciosa delas certo? Pois lembra o que o Edílson (acho que foi ele) tentou fazer com o Paulo Nunes em um jogo entre Corinthians e Palmeiras em São Paulo? Pois o Edilson deu uma de STF e correu atrás do Paulo Nunes a fim de enchê-lo de porrada. E foi duramente criticado por isso. Se fosse o STF de hoje, provavelmente ia mandar a PF invadir a casa do Paulo Nunes.

Então meu caro, a mentira é necessária e às vezes muito bem vinda. Não há como acabar com elas (o que torna inviável, ridícula e parcial a CPMI das Fake News) e para que a ação do STF seja considerada legal seria necessário que, mandar investigar fosse uma de suas atribuições e que o fato de não poder mentir fosse uma lei. Ambas NÃO SÃO, portanto, as opiniões dos investigados não são fakes, não há mentiras a serem julgadas quanto menos a justificar invasões da PF. O pior que pode acontecer neste caso é o Sr. Alexandre de Moraes (não o Dr. Ministro, taokey?), como qualquer brasileiro comum, “abrir” uma processo de injuria e difamação contra os que entende (não julga) que o ofenderam, ação que como vimos, está prevista em lei não sendo necessária a intervenção do STF. Usar o STF para isso é como utilizar uma 12mm para matar uma formiga, usando como munição uma bala calibre ponto 50.

Ou seja, o STF fez o que não pode, deu uma ordem que não pode dar (e por isso a PF não deveria cumprir) e se meteu onde não deve. Sem falar que se o STF pudesse fazer tudo isso, estaria acusando, julgando e condenando e isso também é contra lei. E os demais dez Ministros, seus colegas, se calaram corroborando a inconstitucionalidade dessas ações absurdas.


Em bom português, os Ministros do STF, como vêm fazendo já há algum tempo, só fizeram merda!!!

E merecem todas as críticas que vêm recebendo e muito mais!!!

Forte abraço

E ele retrucou:

Só mais uma pergunta então:

Você bebeu??

Sou tão Esquerda quanto você é Fascista.

Mas se ser esquerda é pensar diferente desse CRETINO, tá tudo bem pra mim, faço até gosto.


E eu:

Próximo sim meu caro, você é, o seu post que originou essa conversa até agora salutar e educada é a prova disso, mas não há demérito nisso. Demérito há em chamar o Presidente da República, eleito democraticamente de cretino, a mesma coisa que os invadidos fizeram, sendo assim, você está divulgando uma FAKE NEW e segundo o STF e a sua "democracia" deveria receber a visita da PF amanhã para tomar café.

E ele:

Cara quem sempre foi afeito a Fake News aqui é VOCE ...
E a distancia que me separa da Esquerda é a mesma que te separa de Fascista. pra  você entender melhor


Sim, reconheço q já postei algumas fake news, ninguém está livre de errar.

Mas também outras que aqui julgaram fake o tempo se encarregou de provar.

Quanto a sua observação em relação a nós é uma opinião e não me ofende já q você não disse o motivo de me caluniar de fascista.




Ahh! Então Você entendeu agora, ou será que ainda não?

Meu amigo, entendi o que? O que é para eu entender? Eu não estou em dúvida, apenas postei um vídeo cuja opinião eu concordo, posso?  Você que argumentou, eu retruquei e estamos conversando expondo nossas opiniões. O que eu queria entender é o que considerei incoerência da sua parte, apenas isso.

Já entendi que você não é de esquerda, mas entendi, pelo que escreveu, que está próximo a ela. E ratificou isso chamando o Presidente de CRETINO sem ele ser, até agora, o objeto de nossa conversa ou parte dela e ainda repetiu "e vai pegar a Organização das Fake sim .. goste ou não.”, coisa que nem foi provado a existência ainda e no meu entender, como as milhares anteriores não foram esta também não será.

E nem se trata de eu gostar ou não, se for é como escrevi, não é legal (no sentido de maneiro), mas não há nenhum crime nisso, não há lei que fale sobre isso então ninguém vai ser condenado a não ser que seja em uma manobra fascista.

E reconheço que não sou perfeito e em alguns poucos momentos errei sim? Qual o problema? Como disse várias vezes acima, isto não é crime.

Não terminou aí, mas também não chegamos abrigar por causa disso, até agora... RSRSRSRSRSRS!!!



quinta-feira, 14 de maio de 2020

É DE ENTRISTECER...




Realmente o Brasil é um país a ser exaustivamente estudado e parte de seu povo mais ainda.

Quando iniciei meus então rasos conhecimentos da política de nosso país, estávamos em um regime de exceção onde lutávamos contra verdadeiros terroristas com pós-graduação em guerrilha urbana, sequestro, roubo as instituições e assassinatos.

O Governo militar, endossado por milhões na Marcha da Família com Deus Pela Liberdade, estava em guerra ferrenha contra esses elementos. E como em toda guerra as forças armadas lançavam mão de todas as ações necessárias para vencer a peleia. Houve excessos de ambos os lados, não se pode negar.


Enquanto um lado ultrapassava certos limites para atingir seus objetivos o outro, além de explodir locais públicos, roubar e sequestrar, chegava a eliminar seus aliados por estarem sob suspeitas diversas.

Até hoje cobram o sumiço de pessoas que, com o tempo, descobrimos que ao ingressar na luta armada trocaram de nome para não serem identificados e assim evitar terem seus familiares arrolados a depor ou sofrer nas mãos das forças da ordem.

Estávamos em guerra, não se esqueçam.

Dos que morreram, alguns, por falta de identificação, foram enterrados em covas rasas espalhadas pelo Brasil à dentro. Outros, por terem sido mortos pelos seus, só Deus sabe que fim seus assassinos deram a seus corpos.

Os relatos falam em pouco mais de quatro centenas de guerrilheiros mortos, defendendo a implantação de uma ditadura do proletariado; tudo devidamente comprovado por depoimentos de alguns desses membros ainda vivos. Mas não falam quantos pereceram defendendo a verdadeira democracia, mesmo na época o país estando em um regime de exceção.

Estávamos em guerra, não se esqueçam.

Com o passar dos anos, as coisas foram esfriando e o poder vigente apresentou um plano de abertura e com ele foi decretada a famosa Anistia Ampla Geral e Irrestrita da qual, anos depois fomos saber, que dela só usufruíram e ainda usufruem os de um lado.

Vieram os anos oitenta e com eles a “abertura”. O povo, mais precisamente os estudantes, foi as ruas exigindo as Diretas Já e logo passamos a eleger nossos Presidentes.


Grande merda!

O que já era complicado em vez de melhorar, como discursavam os então postulantes aos cargos públicos só fez piorar.

Nosso nível socioeconômico que não era dos melhores, caiu vertiginosamente e os índices de monitoramento de tudo começaram a despencar culminando nas maiores maracutaias já vistas em todo o planeta.

Nos tornamos a vergonha mundial e piada natural.

Com isso, nossos critérios para a escolha de nossos representantes foram perdendo valor.

Não esqueço que era constante, ao finalizarmos uma conversa, o jargão:

“Aqui tudo acaba em pizza.”

Ou, a cada denúncia levantada,

“Isso não vai dar em nada”

Futebol, samba e cerveja eram nossas maiores preocupações...

Foram décadas quando, aqueles que conseguiam ver algo mais do que pão e circo, desejavam veementemente que ao menos meia dúzia de colarinhos brancos e/ou políticos fossem investigados, julgados e, se culpados, devidamente enjaulados.

Ter segurança para ir e vir, infraestrutura, saúde e educação também eram os anseios desses brasileiros que não eram poucos, mas não faziam nada de efetivo, a não ser reclamar, para atingir seus objetivos.

Enquanto isso, elementos chave iam sendo eliminados a fim de tentar esconder muito dos planos maquiavélicos daqueles que se empoleiravam eternamente em vários níveis do poder.


UM DOS ELEMENTOS CHAVE, MORTO


A situação chegou a “ôto patamar”, ficou tão grave que em dado momento um grupo resolveu trabalhar bravamente para resolver esse problema. E como fruto deste belíssimo trabalho as prisões que tanto queríamos começaram a se tornar realidade.

Não foram poucas e grandes caciques foram enjaulados. Parecia ser o início de nossa redenção e de um grande processo de limpeza ampla geral e irrestrita.

Estaríamos no início de um processo para nos tornar uma grande Nação?

Não passaram muitos anos e nosso atual Presidente foi eleito. A história, todos estão mais do que carecas de saber.

Em poucas palavras seu Plano de Governo falava em erradicar a corrupção, liberar a economia, melhorar a infraestrutura do país assim como a educação e saúde etc.

E mesmo com seu jeitão tosco de ser e a contragosto da grande mídia, do Congresso e do STF, entre outros menos importantes, aos trancos e barrancos, ele vinha conseguindo atingir alguns de seus objetivos. Com isso, ao contrario do passado recente, acordos com grandes e democráticas nações do planeta vinham sendo assinados e nosso prestígio perante as nações sérias ia sendo recuperado.

As perspectivas de um futuro promissor estavam se apresentando, mas uma pequena parte dos brasileiros, não se sabe o motivo, começava a se incomodar com os resultados e junto com os três poderes acima citados (grande mídia, do Congresso e do STF) sem ter do que falar se utilizavam de sua postura e maneira de se expressar para, em uma saraivada de argumentum ad hominem, iniciar um processo de destruição de reputação nunca visto em toda a história desse país.

Esse processo anda em curso e a cada dia angaria novos, porém raros adeptos. Todos com o mesmo discurso. Xingam-no de todos os impropérios e fazem de tudo para tentar retira-lo de onde foi colocado por uma maioria fervorosa de robôs, tiazinhas, tiozinhos e bolsominions em um democrático processo de escolha. Tudo direitinho seguindo as regras escritas nas páginas de nossa Carta Magna.

São muitos os adjetivos, mas não conseguem atribuir-lhe o único que realmente significaria algo extremamente negativo e, se fosse verdade, decepcionante para esta grande e próspera Nação:

“CHAMEM-NO DE CORRUPTO! PORRA!”

É de entristecer que há entre nós, alguns milhares que se preocupam mais com delações inverídicas de ex-ministros, diálogos em reuniões, resultados de exames, churrascos ou passeios de jet-ski do que nos reais problemas do país.

Esses se acham os donos da verdade, se acham muitos, mas se escondem nas redes sociais onde diuturnamente, como se não tivessem nada para fazer, as enchem de posts negativos como se isso fosse suficiente para dizer que são milhões.

Mas não tem coragem de se mostrar nas ruas. Nem se conseguissem se organizar para tal iriam ter êxito. Porque são poucos, barulhentos sim, mas em panelaços multiplicados por gravações fakes.

Pobre o país que tem como, mesmo que pequena, parcela de povo esse tipo de gente.


Enquanto isso, os desorganizados robôs, tiazinhas, tiozinhos e bolsominions estão constantemente nas ruas vestidos de verde e amarelo e se multiplicam em projeção geométrica a cada ilação desmentida, a cada fake new desfeita.

Por conta disso tudo, não ha como não estar #FechadoComBolsonaro.