PAPO RETO, CURTO, IRÔNICO, AS VEZES GROSSO, MAS NUNCA MAL EDUCADO. LÊ AÍ E DÊ SUA OPINIÃO E QUE SEJA SINCERA, POIS DE GENTE BOAZINHA O INFERNO ESTÁ CHEIO.
domingo, 11 de julho de 2010
ATÉ 2014!
11 de julho de 2010, fazem mais de quatro horas que a Espanha conquistou seu primeiro título mundial. Merecido ou não, não importa (pela história acho que a Holanda merecia mais afinal já havia participado e perdido duas decisões enquanto a Espanha sempre foi conhecida como o amarelão das copas). O que importa é o que se pode constatar após esses dias de magia.
Magia? Só posso estar brincando. Foi uma das piores Copas já vistas. Mais uma vez o melhor time não levou a taça. Eu diria o menos ruim. Sim, a Alemanha, para mim, foi o melhor time, mas foi exatamente quando resolveu ser mais cautelosa, perdeu para aquela que, em um dos piores jogos da Copa, seria a campeã de 2010.
Não, não é fácil decidir qual o pior jogo dessa Copa medíocre. Se pararmos para pensar, esse torneio é disputado pelas Seleções de cada país, ou seja, compostas pelos melhores jogadores de cada um deles. Só isso deveria refletir em boa qualidade. Maximizando essa premissa, temos que as seleções que estavam na África o Sul chegaram lá após vencer várias outras. Algumas excelentes.
Mas não é isso que acontece. Estiveram em campo Seleções de renome mundial como as Coréias do Norte e do Sul, África do Sul, Japão, Austrália, Nova Zelândia, entre outras.
Aliado a isso, assistimos a vexames da Inglaterra, França, Itália, etc. O que se esperar de uma Copa com essas particularidades? Simples, Brasil campeão!
Ledo engano. Demos vexame também. He he he!!! Também, com aquele time meia boca. . . .
O que restou então? Ora meus amigos o Polvo adivinho Paul que pela idade não estará presente na Copa de 2014 que será aqui no Brasil.
Ficam então algumas perguntinhas:
No Brasil? Aquele país onde o povo não tem hospitais descentes e as escolas “desequipadas”? Ou aquele onde o transporte é precário? Seria aquele onde as pessoas escorregam pelas encostas ou fazem “Rafting in Home” nos dias de chuva forte?
É nesse país que vão construir ou reformar estádios a custos absurdos? E alguns desses estádios estarão em cidades onde não tem pelo menos um time de futebol descente? Serão essas obras superfaturadas como quase todas as que ali são feitas?
E por falar em time de futebol. Será que teremos um para torcer?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário